Área Restrita – Permissões

  Área restrita, Athena, Manuais

A área restrita de pais possui um gerenciador de permissões no WebAthena, são necessários alguns passos e alguns cuidados para a aplicação dessas permissões.

A tela que gerencia as permissões do menu da área restrita de pais se encontra no seguinte caminho:

Visão geral da tela.

Ao clicar no ícone com o desenho de um cadeado abra a tela de gerenciamento de permissões, onde é possível aplicar os filtros de bloqueio e liberação dos itens do menu.

Exemplo:

A imagem acima possui como o exemplo item do menu “Financeiro”, embasado nessa imagem é possível listar as seguintes premissas:

– Esse item do menu foi programado para ser liberado para todos os usuários que acessam a área restrita no dia 01/08/2016 às 00:00hrs e foi programado para ser bloqueado dia 01/08/2016 às 23:59.

– Esse item do menu foi programado para ser liberado dia 09/08/2016 às 00:00 para o PAI PAULO e não tem data programada para bloqueio;

– Esse item do menu foi programado para ser liberado dia 09/08/2016 às 00:00 para o PAI FELIPE e não tem data programada para bloqueio;

Seguindo essas premissas é possível saber que se hoje for dia 12/08/2016 o item do menu “Financeiro” estará bloqueado para acesso para todos que acessarem a área restrita de pais, exceto para os pais PAULO e FELIPE.

É possível editar uma permissão clicando no botão que possui a imagem de um lápis, ou ainda é possível excluir uma permissão clicando no botão que possui a imagem de um sinal de menos.

Informações importantes:

– As permissões que possuem filtros mais abrangentes devem ser aplicadas primeiro e logo em seguida devem ser aplicadas suas exceções, pois caso contrário a permissão mais abrangente assumiria o controle no lugar das permissões mais especificas, exemplo prático:

Liberar o menu boletim para o ensino fundamental I;

Liberar o menu boletim para o ensino fundamental II;

Bloquear o menu boletim para o primeiro ano do ensino fundamental I.

Como ilustrado acima a regra demonstra a seguinte situação:

O item do menu boletim foi liberado para o ensino fundamental I e II, exceto para o primeiro ano do ensino fundamental I.

Ilustração: