PrimerBiz – Edição de Logo

  Manuais

Endereço

Editor de Conteúdo / Edição de Logo

Visão Geral

Este capítulo tem como objetivo auxiliar o usuário na personalização da logomarca fixada na página do sistema, alterando o logotipo do Sistema PrimerBiz e/ou no Sistema da Loja.

Procedimentos

Ao entrar na tela Editor de Conteúdo / Edição de Logo, será exibido o logotipo que está sendo utilizado no Sistema PrimerBiz e/ou no Sistema da Loja. Conforme imagem abaixo, no caso, estamos utilizando a logomarca do sistema PrimerBiz.

Botão Escolher Arquivo em destaque

Para alterar esta logomarca, clique no botão “Escolher Arquivo” e, você será direcionado aos arquivos de seu computador para selecionar o arquivo desejado.

Tela de exemplificação

Selecione o arquivo desejado clicando na linha correspondente ao logo que será utilizado e, automaticamente, você será redirecionado ao sistema, conforme segue.

Informação do nome do Arquivo escolhido em destaque

Importante – Lembre-se de selecionar um arquivo de até 200KB e nos formatos PNG, JPG, JPEG, GIF, BMP e SVG.

Na tela acima, perceba que, apesar de você ter escolhido um novo Arquivo, ainda aparecem o arquivo / logomarca anterior PrimerBiz. Clique em Salvar para adicionar o Arquivo escolhido.

Botão Salvar em destaque

Após Salvar, a seguinte tela aparecerá confirmando o Sucesso de alteração de arquivo / logomarca.

Mensagem de Sucesso referente alteração de arquivo em destaque

Após confirmado Sucesso em sua alteração de arquivo, perceba, como exemplificado na tela abaixo, que a logomarca no topo do sistema (destaque em amarelo) ainda é a antiga. Ela somente será substituída pela nova (destaque em vermelho), após mudar de tela no menu ou ao reiniciar o sistema.

Novo Arquivo / logomarca em destaque
Alteração da logomarca em destaque

Caso queira descartar a alteração do logo, basta sair da tela sem clicar no botão “Salvar”. Se já foi salvo, basta reiniciar todo processo alterando a logomarca novamente.