WebAthena – Compartilhamento

  Athena, Manuais

Endereço

Acadêmico / Compartilhamento

Visão geral

Essa documentação tem como objetivo auxiliar o usuário a criar, listar, alterar e excluir compartilhamentos.

Para criar um novo compartilhamento, determine, através dos filtros, o público que terá acesso a esse compartilhamento.

Para isso, digite o ano letivo no campo “Ano”, selecione um nível ou todos no campo “Nível”, selecione uma classe ou todas no campo “Classe” e selecione um aluno ou todos no campo “Aluno”.

Após definir o público que terá acesso ao compartilhamento, clique no botão “Novo”.

Botão “Novo” em destaque.

Preencha os campos “Título”, “Descrição”, selecione o arquivo a ser compartilhado e selecione se o compartilhamento ficará disponível por tempo determinado. Caso opte por definir um tempo de disponibilidade, informe o período preenchendo os campos “Data inicial” e “Data final”. Após preencher todos os campos e selecionar o arquivo, clique no botão “Incluir”. Caso deseje cancelar a inclusão do compartilhamento, clique no botão “Fechar”.

Botão “Incluir” em destaque.

Para listar um ou mais compartilhamentos, utilize os campos de busca “Ano”, “Nível”, “Classe” e “Aluno”. Após preencher, clique no botão “Listar”.

Botão “Listar” em destaque.

Para alterar um compartilhamento, basta listá-lo utilizando o procedimento de listagem apresentado anteriormente e clicar no ícone do “lápis” no canto direito do compartilhamento para abrir a tela de edição.

Ícone do “lápis” em destaque.

Na tela de edição é possível fazer o download do arquivo adicionado na última alteração desse compartilhamento, para isso, clique no botão “Baixar”.

Botão “Baixar” em destaque.

Altere o título, descrição, arquivo e período de disponibilidade se desejar. Após alterar, clique no botão “Salvar”, ou cancele as alterações clicando no botão “Fechar”.

Botão “Salvar” em destaque.

Após clicar em “Salvar”, confirme as alterações clicando no botão “Sim”, ou clique no botão “Não” para voltar à tela de edição.

Botão “Sim” em destaque.

Para excluir um compartilhamento, basta listá-lo utilizando o procedimento de listagem apresentado anteriormente e clicar no ícone de exclusão no canto direito do compartilhamento.

Ícone de exclusão em destaque.

Após clicar no ícone de exclusão, clique no botão “Sim” para confirmar a exclusão, ou cancele a exclusão clicando no botão “Não”.

Botão “Sim” em destaque.