PrimerBiz – Cadastro de Menu Genérico

  Manuais

Endereço

Editor de Conteúdo / Menu Genérico

Visão Geral

Este capítulo tem como objetivo auxiliar o usuário no cadastro, alteração, inativação e pesquisa em um menu genérico. O sistema PrimerBiz dá ao usuário a possibilidade de personalização própria deste menu.

Procedimentos

Para cadastrar um novo menu genérico, clique no botão “Adicionar”.

Botão “Adicionar” em destaque.

Selecione no campo Tipo o que deve ser “Página de conteúdo genérico” ou “Página externa”. No campo ao lado, digite o nome do menu e o título que deverá ser exibido quando a página for aberta.

Abaixo, em Nova Aba, clique no menu e será aberta em uma nova aba do navegador e, no campo ao lado em Menu Pai, selecione um para o menu genérico.

Se o tipo selecionado for “Página externa”, um campo endereço aparecerá e deverá ser preenchido com o endereço que será redirecionado quando clicar no menu genérico, por exemplo “www.google.com”.

Após preencher os campos, clique em “Salvar” para salvar os dados.

Botão “Salvar” em destaque.

Para listar os menus cadastrados, clique em “Pesquisar”. Caso queira filtrar os resultados, é possível digitar um nome de menu, selecionar um tipo ou definir se deve listar todos os menus ativos ou inativos. Para listar todos os menus cadastrados, deixe os filtros em branco.

Botão “Pesquisar” em destaque.

Para atualizar algum menu genérico, basta listar usando o método apresentado anteriormente e, em seguida, clicar no ícone lápis na linha correspondente ao menu que deseja alterar.

Ícone do lápis em destaque.

Após clicar no ícone lápis, os campos para edição serão exibidos com as informações do menu já preenchidas. Faça as alterações que desejar e clique em “Salvar” para que as alterações sejam salvas.

Botão “Salvar” em destaque.

Para inativar algum menu genérico, basta listar usando o método apresentado anteriormente e, em seguida, clicar no ícone da lixeira na linha correspondente ao menu que deseja inativar.

Ícone da lixeira em destaque.

Após clicar no ícone da lixeira, você deverá confirmar se deseja realmente inativar o menu. Caso sim, clique em “Inativar” para que o menu seja inativado e indisponível para acesso.

Botão “Inativar” em destaque.

Caso queira reativar um menu genérico, basta executar os procedimentos de atualizar conforme apresentado anteriormente. Selecionar a opção “Sim” no campo “Ativo” e clicar no botão “Salvar”.

Campo “Ativo” em destaque.

Os campos marcados com “*” são de preenchimento obrigatório.