WebAthena – Plano de aulas

  Athena, Manuais, Pedagógico

Endereço

Acadêmico / Pedagógico / Diário de Classe / Plano de aulas

Visão Geral

Essa documentação tem como objetivo auxiliar o usuário no cadastro, alteração, exclusão e busca de planos de aula de cada professor para as disciplinas e turmas ou grupos que leciona. O plano de aula é um documento elaborado pelo professor para definir o tema da aula, seu objetivo, o que exatamente será ensinado, a metodologia a ser utilizada e a avaliação a ser utilizada para analisar a assimilação do que foi ensinado, dentre outras coisas.

Procedimentos

Para cadastrar um novo plano, escolha o tipo de classe “Comum” ou “Grupo”, selecione os filtros obrigatórios e clique no botão “Adicionar”.

Imagem ilustrativa demonstrando como inserir um plano novo com os filtros selecionados e o tipo de classe “Comum” selecionado.
Imagem ilustrativa dos filtros exibidos ao selecionar o tipo de classe “Grupo”.

Após clicar no botão adicionar, confira os dados exibidos e preencha as informações necessárias. Após preencher os campos, clique em “Salvar” para salvar o plano ou clique em “Cancelar”, para cancelar a ação.

Observação: Só é permitido enviar arquivos do tipo PDF e Word.

Imagem ilustrativa demonstrando como inserir um plano novo após os filtros selecionados.

Para listar, selecione os mesmo filtros e clique no botão “Listar”, será exibido uma tabela abaixo. Caso deseje alterar um campo, clique no ícone de lápis. Ou caso deseje excluir um item, clique no ícone da lixeira, na linha do tipo que deseja efetuar a ação. Ambos ícones estão localizados no lado direito da listagem de conteúdos

Observação: Só é permitido alterar o arquivo enviado e o texto do relato.

Imagem ilustrativa demonstrando como listar um plano com os filtros selecionados.

Para alterar um arquivo, clique em “Alterar arquivo”.

Para cancelar a alteração e retornar para o arquivo que estava salvo, clique em “Cancelar”.

Caso tente adicionar um novo plano e já existir um criado para o filtro selecionado, uma mensagem será exibida na tela.