PrimerBiz – Emissão de Nota de Serviço

  Lançamentos, Manuais, PrimerBiz, Serviços

Endereço

Serviços / Lançamentos / Emissão de Nota

Visão geral

Essa documentação tem como objetivo auxiliar o usuário no processo de emissão de nota de serviço.

Procedimentos

Para iniciar o processo de emissão de uma nota, utilize os filtros de pesquisa e clique no botão “Pesquisar” para listar os faturamentos de contrato.

Botão “Pesquisar” em destaque.

Após o processo de listagem, os faturamentos serão exibidos em uma tabela. Para emitir uma nota, clique sobre o botão de emissão de nota na linha referente ao faturamento desejado.

Botão de emissão de nota em destaque.

Caso haja alguma informação adicional a ser registrada na nota, informe-a no campo “Texto Adicional” e preencha a data de emissão, que por padrão, já inicia preenchida com a data atual. Após isso, clique no botão “Emitir Nota” e a nota de serviço será emitida ou clique no botão “Cancelar” e a nota não será emitida.

Botão “Emitir Nota” em destaque.

Também é possível emitir notas em lote. Para isso, pesquise pelos faturamentos utilizando o procedimento apresentado anteriormente. Após a listagem, selecione os faturamentos que terão suas notas emitidas utilizando a caixa de marcação na linha referente ao faturamento desejado.

Caixas de marcação de faturamento em destaque.

Após selecionar os faturamentos que terão suas notas emitidas, informe o texto adicional e a data de emissão nos campos abaixo da tabela de faturamento e clique no botão “Emitir Nota Lote”.

Botão “Emitir Nota Lote” em destaque.

Notas que não foram emitidas com sucesso serão exibidas em aviso. Caso todas as notas tenham sido emitidas, será exibida uma mensagem de sucesso.

Após a emissão de uma nota, será possível enviá-la por e-mail para o cliente do contrato. É possível incluir no corpo do e-mail os links para acessar os boletos dos títulos da nota. Para visualizar os títulos de uma nota, liste os faturamentos utilizando o procedimento apresentado anteriormente e clique sobre o ícone de expansão na linha referente ao faturamento desejado.

Ícone de expansão em destaque.

Ao clicar no ícone de expansão, serão exibidos os títulos referentes ao faturamento. Na linha de cada título há uma caixa de marcação onde é possível selecionar quais títulos terão seus links de acesso ao boleto inclusos no corpo do e-mail.

Estarão disponíveis para selecionar apenas os títulos que possuírem nosso número gerado. Para gerar nosso número, é necessário acessar a tela de boleto no endereço Financeiro / Cobrança Eletrônica / Boletos. Clique aqui para acessar o manual da tela de boleto.

Caixas de marcação de títulos em destaque.

Após selecionar os títulos desejados, clique sobre o botão “Enviar E-Mail” para que a nota e os títulos selecionados sejam enviados ao cliente.

Botão “Enviar E-Mail” em destaque.

Para cancelar uma nota, liste-a utilizando o procedimento apresentado anteriormente e clique sobre o botão “Cancelar” na linha referente a nota que deseja cancelar.

Botão “Cancelar” em destaque.

Após clicar no botão “Cancelar”, confirme o cancelamento clicando no botão “Sim” ou, se desejar, clique no botão “Não” para NÃO cancelar a nota.

Botão “Sim” em destaque.