Endereço
Estoque / Lançamentos / Movimentação por XML
Visão Geral
Essa documentação tem como objetivo auxiliar o usuário a fazer movimentações através de um documento XML
A movimentação por XML é a movimentação de estoque e/ou financeira utilizando o arquivo XML de uma nota fiscal.
Procedimentos
Para escolher o arquivo XML clique no botão “Escolher arquivo” e selecione o arquivo desejado.

Clique no botão “Incluir Xml” para incluir as informações do xml, após esse procedimento os campos estarão preenchidos com as informação do xml.

Com as informações do XML incluídos, na parte “Nota Fiscal” preencha os campos restantes.

Em “Data de Entrega” preencha com a data de entrega dos produtos

Em “Natureza da Operação(CFOP)” selecione o CFOP da nota fiscal e no campo “Pedido Ref” preencha com o número do pedido de referência.
O CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) é um código numérico que identifica a origem de circulação da mercadoria ou a prestação de serviço de transportes. É através do CFOP que é definido se a operação fiscal terá ou não que recolher impostos.

Agora selecione sim ou não nas movimentações desejadas:
“Gerar Estoque” quando selecionado em sim, será feito uma movimentação no estoque.
“Gerar Financeiro” quando selecionado em sim , irá gerar uma movimentação financeira.
“Inserir Estoque Terceiros” quando selecionado em sim , essa operação irá fazer uma movimentação para o estoque de terceiros.

Campos “Gerar Estoque”, “Gerar Financeiro” e “Inserir Estoque Terceiros”
Para cadastrar um agente nesta movimentação deve-se preencher o campos a seguir com as informações referentes a ele.

Os produtos dos itens que não foram vinculados com o produto do fornecedor terão que ser selecionados, no próxima movimentação deste produto, ele já estará vinculado.

Após preencher os campos necessários clique em “Salvar”, caso não queira adicionar, basta clicar em “Cancelar” e os campos serão limpos.

Os campos marcados com ” * ” são de preenchimento obrigatório.