PrimerBiz – Cadastro de Formas de Pagamento

  Cadastro, Faturamento, Manuais, PrimerBiz

Endereço

Faturamento / Cadastro / Formas de Pagamento

Visão Geral

Essa documentação tem como objetivo auxiliar o usuário no cadastro, alteração, inativação e pesquisa de formas de pagamentos, que é usados para identificar qual será a forma do pagamento.

Procedimentos

Para cadastrar uma nova forma de pagamento, clique no botão “Adicionar”.

Botão “Adicionar” em destaque

Em “Descrição” preencha com nome da forma de pagamento que será cadastrado. No campo “Taxa à Vista %” preencha com a taxa que terá com o pagamento à vista para este forma de pagamento.

Campos “Descrição” e “Taxa à Vista %”

Em “Taxa à Parc. %” preencha com a taxa com o pagamento parcelado para esta forma de pagamento, em seguida preencha com os dias para crédito em conta.

Campos “Taxa à Parc. %” e “Dias Crédito”

Em “Tipo” selecione a forma de pagamento.

Campo “Tipo”

Em “Tipo NF-e” selecione o tipo da nota fiscal, esses tipos de nota fiscal são os tipos aceitos na SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda).

Campo “Tipo NF-e”

Selecione a situação da forma de pagamento.

Campo “Situação”

Após preencher os campos, clique em “Salvar” para adicionar os dados, caso não queira adicionar, basta clicar em “Cancelar”.

Botão “Salvar” em destaque

Para listar as formas de pagamento clique em “Pesquisar”, caso queira filtrar os resultados basta preencher e selecionar os filtros necessários. Para pesquisar todos, deixe todos os campos em branco e selecionado em ambos e clique em “Pesquisar”.

Botão “Pesquisar” em destaque

Para atualizar alguma forma de pagamento, basta clicar em “Pesquisar” e em seguida clique no “Lápis” correspondente a linha que contém a forma de pagamento a ser alterado.

Ícone para alterar em destaque

Após clicar no “Lápis”, os campos já estarão preenchidos com as informações da forma de pagamento que será alterado. Basta modificar os campos e clicar em “Salvar” para que a forma de pagamento seja atualizado.

Botão “Salvar” em destaque

Para inativar alguma forma de pagamento, basta clicar em “Pesquisar” e em seguida clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém a forma de pagamento a ser inativo, se já estiver inativa, esta função estará desabilitada.

Botão para inativar em destaque

Após clicar na “Lixeira”, você deverá confirmar se deseja inativar. Caso sim, clique em “Inativar” para que a forma de pagamento seja inativada.

Botão “Inativar” em destaque

Os campos marcados com ” * ” são de preenchimento obrigatório.